FREGUESIA DE SANTO ANTÃO PRETENDE HOMENAGEAR BISPO D. JOSÉ PEDRO DA SILVA – Ilha de São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

1

No passado dia 17 de Janeiro, na freguesia de Santo Antão, concelho da Calheta, Ilha de São Jorge (Açores), celebrou-se o “DIA MAIOR”, ou seja o dia SANTO ANTÃO, padroeiro daquela freguesia com o mesmo nome.

Integrado nas festividades desse dia, foi descerrada uma “placa /projeto” para ficar em exposição e à discussão pública.

Paulo Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia em declarações ao Info-Fajãs, explicou o que pretendem: “Devemos todos fazer um esforço, e sobretudo aqueles que estão “à frente das coisas”, para preservar a memória daqueles que foram importantes na criação e desenvolvimento da freguesia de Santo Antão” “Colocar o nome de alguém numa placa além de uma homenagem, é uma forma de preservar a sua memória” adiantou.

A Junta de Freguesia deixa assim esta sugestão para comemorar o 1º Centenário do nascimento de D. José Pedro da Silva, tendo também a intenção de ser feito um busto a colocar neste largo.

Bispo D. José Pedro da Silva

Nasceu em Santo Antão a 05.04.1917

Faleceu em Viseu a 23.05.2000

O Info-Fajãs esteve presente e registou o momento em reportagem fotográfica

Mark Marques | Info-Fajãs

19.02.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1647854418841481

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *