UMAS ILHAS MAIS “IGUAIS” QUE OUTRAS

IMG_3362

Sou ouvinte assíduo da Antena 1-Açores.

Pelas 7:00 horas da manhã, ligo o rádio para ouvir as notícias e saber como “acordou o mundo”.

Desde uma síntese das notícias regionais, “Clube dos anos 60”, “A palavra do dia”, notícias nacionais, revista de imprensa nacional, notícias regionais alargadas, começando depois pelas 9:00 horas o “Inter-Ilhas”.

Não descrevi 2 horas de emissão da Antena 1-Açores (7:00 h – 9:00 h) para fazer publicidade, mas sim para referir o seguinte:

Neste espaço de tempo de emissão, o(a) locutor(a) “de serviço” vai (como é natural) desejando um bom dia aos ouvintes e dando informações como por exemplo as temperaturas e a percentagem de humidade relativa do ar em algumas Ilhas dos Açores………sim eu escrevi algumas…….

Informam a temperatura do ar e a humidade nas Ilhas do Corvo, Flores, Faial, Terceira, São Miguel e Santa Maria.

Não sou “licenciado em geografia” mas penso que as Ilhas do Pico, São Jorge e Graciosa, também fazem parte do Arquipélago dos Açores…….ou não?

Não deve ser por má intenção do(a) locutor(a) em não dar a informação sobre estas 3 Ilhas, mas a verdade é que é assim todos os dias.

Talvez não têm esses dados porque “alguém” não os fornece e por conseguinte não os podem divulgar?

Poderão alguns entenderem que esta minha opinião não tem razão de existir. Respeito.

No entanto, nos dias de hoje, a Rádio é ouvida em todo o mundo e a verdade é que todas as vezes que um(a) locutor(a), refere 6 Ilhas e não menciona as outras 3, está a prestar uma informação incompleta, não tanto pela falta de temperatura ou humidade relativa do ar (que também o é), mas sobretudo pela não divulgação do nome de TODAS as Ilhas do Arquipélago dos Açores, que é constituído por 9 Ilhas e não 6.

Sem ofensa aos profissionais da Antena 1-Açores, que muito respeito e estimo, mas é que GOSTO MESMO MUITO DOS AÇORES E DA “MINHA” ILHA DE SÃO JORGE.

Por isso desde há muito que quando publico uma foto, e escrevo uma pequena legenda acabo sempre com: “PARADISE IS HERE”

Escrevi com a “minha” razão e com o “meu” coração.

Mark Marques

09.03.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *