240 PESSOAS CORREM PELOS AÇORES NA BTL (FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA)

unnamed

O Turismo dos Açores e a Azores Trail Run® organizaram hoje um treino free running no Parque das Nações para promover a prova Azores Trail Run®, que terá lugar na ilha do Faial já em Maio.

A corrida de hoje contou com a participação de 240 pessoas.

O Turismo dos Açores e a organização do Azores Trail Run® promoveram hoje uma corrida de 10km no Parque das Nações, como forma de difundir os eventos de trail running no Arquipélago em Maio. O Turismo dos Açores continua assim o seu trabalho de promoção das atividades outdoor, a grande aposta deste ano da sua presença na BTL.

Mário Leal, Diretor do Azores Trail Run® destaca que “à semelhança do que aconteceu na edição do ano passado, teremos este ano uma prova muito participada. Em 2016 contamos com a participação de cerca de 650 atletas de 35 nacionalidades diferentes, este ano alcançámos já as 740 inscrições de 20 países.” Sobre as novidades, Mário Leal revela que “nesta quarta edição teremos as mesmas quatro provas que em 2016 – Blue Island Trail – 70km; Faial Costa a Costa – 48km; Trail dos 10 Vulcões – 22km e Family Trail 10km – mais uma quinta prova que será introduzida pela primeira vez – a Grande Rota dos Baleeiros com 120km – uma prova teste que será feita apenas por atletas convidados.”

No final da corrida de hoje foram sorteados entre os participantes vários prémios: dois pacotes com inscrição na prova ATR2017, incluindo viagem, e outro com estadia e ainda 10 inscrições na prova, sendo que os vencedores podem escolher uma de entre as cinco provas que acontecem no evento de maio.

As provas de trail running com a chancela Azores Trail Run® (ATR), organizadas pelo Clube Independente de Atletismo Ilha Azul, vão, em 2017, fazer parte dos circuitos oficiais da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP). O Columbus Trail Run, organizado em Santa Maria no mês de fevereiro; o Azores Trail Run®, em maio no Faial e a Azores Triangle Adventure, que liga as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, em outubro, vão passar a pontuar para as competições nacionais de trail running. As provas Azores Trail Run® passam desta forma a ser sempre licenciadas pela ATRP, entidade responsável pela fiscalização e arbitragem das mesmas, e a estar obrigadas a cumprir escrupulosamente as rigorosas regras a que estão submetidas todas as corridas em território nacional que integrem o calendário oficial da modalidade. 

O Turismo dos Açores continua este fim-de-semana a sua aposta na promoção das atividades outdoor para os visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa, oferecendo também no Centro Comercial Vasco da Gama durante todo o fim-de-semana, a demonstração da construção de pranchas de surf em madeira de criptoméria (entrada principal do piso 1 do lado do Parque das Nações). Os visitantes do stand do Turismo dos Açores na BTL poderão habilitar-se a diversos prémios: pacotes de viagens e experiências (mergulho, observação de cetáceos, trilho com guia, entre outros), oferta de transporte no Arquipélago (avião, barco ou carro), estadias em alojamentos turísticos e brindes promocionais dos Açores. Da programação para os dias abertos ao público em geral fazem também parte vários momentos “Taste Azores” com demonstração da gastronomia regional, assim como momentos musicais.

Com um trilho de Realidade Virtual dentro do stand, o Turismo dos Açores pretende proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva aos seus visitantes. A experiência permite viajar até S. Miguel sem sair de Lisboa, através de Realidade Virtual 360º, em que fazemos canyoning na Ribeira dos Caldeirões, passeamos entre cascatas e miradouros com vista para a lagoa das Sete Cidades e fazemos parapente sobre a Lagoa do Fogo. 

Com o mote “Entre num trilho de emoções e experiências”, num stand com 720 metros quadrados, cerca de 30 módulos de negócio para as empresas do sector e uma agenda com mais de 30 eventos, o Turismo dos Açores destaca este ano na BTL as atividades outdoor.

ATA/ Mark Marques | Info-Fajãs

18.03.2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *