Deputados do PS visitam obras de ampliação do Porto Comercial das Velas e concretizam políticas de proximidade em São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

IMG_5476

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista realizou diversos encontros na ilha de São Jorge, cumprindo o seu objetivo de “continuar uma política de proximidade e de acompanhamento daquilo que são os investimentos realizados nas diferentes ilhas e da atividade desenvolvida por parceiros sociais e outras entidades”.

O deputado socialista André Rodrigues faz um balanço positivo das reuniões: “Tivemos oportunidade de visitar a Uniqueijo e verificar o importante trabalho que tem sido desenvolvido, entre produtores, indústria e Governo Regional, de formar a melhorar a qualidade do leite entregue em São Jorge e, consequentemente, melhorar o queijo produzido”.

André Rodrigues destaca ainda o trabalho desenvolvido pela Uniqueijo “com vista à valorização e promoção dos seus produtos em novos mercados”.

O deputado jorgense, que contou com a presença em São Jorge dos deputados socialistas da Comissão de Economia, visitou ainda um empreendimento turístico em espaço rural que se encontra em construção, valorizando a exemplar recuperação do edificado. André Rodrigues considerou, a este propósito, que o investimento contribuirá para “a qualificação e diversificação do setor na ilha de São Jorge, conforme defende o Partido Socialista para o turismo na Região”.

O deputado socialista por S. Jorge adiantou ainda que a visita, esta sexta-feira, à obra de ampliação do porto comercial de Velas teve como objetivo acompanhar os trabalhos desenvolvidos e os possíveis efeitos do Inverno naquela empreitada, frisando, novamente, a “importância estruturante deste investimento para a ilha, sendo que o porto é atualmente a principal porta de entrada na ilha de São Jorge, e que verá melhorada e aumentada a sua capacidade de operacionalidade e de segurança”.

“É desta forma próxima das nossas gentes e das nossas ilhas que o Grupo Parlamentar do PS pretende desenvolver o seu trabalho, demonstrando a forma como os investimentos aprovados por nós são concretizados em prol do desenvolvimento das nove ilhas”, concluiu André Rodrigues.

Na ilha de São Jorge, os deputados tiveram ainda oportunidade de contatar a Federação dos Bombeiros dos Açores e a Santa Catarina – Indústria Conserveira.

GPPS / Mark Marques | Info-Fajãs

07.04.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1666816353611954

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *