“CDS esquece novo ciclo de investimento em São Jorge, como se o Governo pudesse fazer tudo ao mesmo tempo” afirma André Rodrigues

unnamed

“O CDS esquece o novo ciclo de investimento público em São Jorge, como se o Governo dos Açores pudesse fazer tudo ao mesmo tempo”, afirma André Rodrigues, deputado do Grupo Parlamentar do PS Açores. “O CDS PP podia ter visitado bons exemplos de investimento público e privado em São Jorge valorizando, por exemplo, o empenho dos jovens que acreditam e criam o seu próprio emprego ou os empresários que apostam em ser mais competitivos no turismo e noutros setores”, acrescenta.

O deputado eleito pela ilha de São Jorge responde às notícias divulgadas na sequência jornadas promovidas pelos democratas-cristãos na ilha, recordando que a prioridade do Governo Regional têm sido as pessoas: “Os investimentos realizados nas nossas IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], que dão resposta adequada às crianças, aos idosos e às pessoas com necessidades especiais, também são um bom exemplo da intervenção do executivo açoriano”. Ainda neste âmbito, André Rodrigues refere o que foi feito não só na área da educação – nomeadamente nas escolas básicas e secundárias de Velas e da Calheta -, bem como no desporto, com o centro de alto rendimento do Judo.

Em relação ao futuro, André Rodrigues está confiante “nos investimentos que vão ser concretizados em São Jorge e que permitirão ultrapassar os desafios”. É o caso do entreposto frigorifico das Velas cujas obras de melhoria vão avançar no quarto trimestre deste ano, conforme anunciou o Secretário Regional do Mar, há menos de um mês, quando esteve em São Jorge. “Temos assistido em São Jorge uma resposta positiva ao desafio de pescar menos e vender melhor, onde nos últimos anos apesar da redução da quantidade total de pescado em lota, temos assistido ao aumento do valor total do pescado, sendo que o futuro entreposto frigorifico será mais um instrumento fundamental nesta estratégia de valorização do nosso pescado”, acrescenta.

Quanto ao matadouro André Rodrigues lembra que já “na anterior legislatura ficou concluído o investimento de 600 mil euros na rede de frio e de abate, que responde às atuais necessidade dos produtores e empresários” e que estão previstos investimentos na modernização do matadouro.

GPPS / Mark Marques | Info-Fajãs

12.04.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *