Governo dos Açores promove mais três cursos de Guias de Parques Naturais – Ilha de São Jorge é contemplada

IMG_3227

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, promove a realização de cursos de Guias de Parques Naturais dos Açores nas ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa, tendo em vista a promoção do património natural, bem como a qualificação dos recursos humanos e dos serviços prestados aos visitantes das áreas protegidas, numa perspetiva de gestão sustentável do território e de valorização do turismo de natureza.

Os cursos, para os quais estão abertas inscrições de hoje até 10 de setembro, vão certificar profissionais para acompanhar e guiar grupos de visitantes às áreas protegidas e para a interpretação ambiental e cultural do meio envolvente, dando seguimento ao processo de melhoria dos serviços dos Parques Naturais dos Açores.

O curso de Guias de Parques Naturais abrange, designadamente, conhecimentos sobre o património natural e histórico-cultural, noções de comunicação e turismo, orientação e técnicas de socorrismo e resgate.

Estes cursos, com a duração de 117 horas, são homologados pela Direção Regional de Emprego e Qualificação Profissional e têm início a 1 de outubro, na Graciosa, a 6 de outubro, em São Jorge, e a 7 de outubro, na Terceira.

As inscrições estão limitadas a um máximo de 20 participantes por curso, sendo dada preferência, caso este limite seja excedido, a quem exerça atividade em empresas de animação turística ou esteja a constituir uma empresa.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos de Guias de Parques Naturais dos Açores junto dos Serviços de Ambiente da sua ilha ou através do telefone 295 216 480.

GaCS/DRA / Mark Marques | Info-Fajãs

23.08.2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *