Programa da visita estatutária do Governo Regional à Ilha de São Jorge – (9 a 11 Outubro)

Lado Norte da Ilha de São Jorge

O Governo Regional dos Açores inicia segunda-feira uma visita estatutária à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 9:

15H00 – O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de São Jorge.

15H50 – Chegada ao Aeródromo de São Jorge.

16H45 – O Vice-Presidente do Governo reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, nas Velas (rua Dr. Duarte Sá).

 A Secretária Regional da Solidariedade Social visita a Santa Casa da Misericórdia das Velas (rua Dr. Miguel Teixeira).

– O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia reúne-se com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, na sede da associação, nas Velas (avenida da Conceição).

– A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita a obra de ampliação do Porto das Velas.

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde das Velas (rua do Corpo Santo).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a fábrica da Uniqueijo, seguida de reunião com a Direção, nas Velas (Beira).

– O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares visita o projeto do Centro de Apoio Pedagógico da Escola Básica e Secundária de Velas (rua Dr. Machado Pires).

17H30  O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Centro de Treino de Judo de São Jorge, nas Velas (rua do Mar).

18H30 – Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Velas.

TERÇA-FEIRA, DIA 10:

09H00 – A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Lar de Idosos da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, seguida de assinatura da Carta de Compromisso para Acolhimento Residencial de Pessoas Idosas, nas Velas (rua Teófilo Braga).

– O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Velas (rua Dr. Machado Pires).

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas, no quartel da associação (avenida do Livramento).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina, concelho das Velas.

09H30 – O Vice-Presidente do Governo está presente na abertura do workshop de inovação na Administração Pública Regional, na Escola Profissional da Ilha de São Jorge, nas Velas (rua Dr. Leonel Nazário Nunes).

– A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita a empreitada de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre o Alto das Manadas e os Biscoitos, concelho das Velas (junto ao Chafariz, no Alto das Manadas).

10H00 – O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Entreposto Frigorífico das Velas.

10H15 – O Secretário Regional da Agricultura e Florestas está presente na inauguração do reforço ao Sistema de Abastecimento de Água de Santo Amaro, concelho das Velas.

10H30  O Presidente do Governo visita a obra do Centro de Saúde da Calheta, seguida de descerramento da placa do Programa Nacional de Acreditação em Saúde da Direção-Geral da Saúde, na Relvinha.

10H45  A Secretária Regional da Solidariedade Social visita o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Calheta (rua 25 de Abril).

11H00 – O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

– A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita o miradouro no acesso à Vila da Calheta (Estrada Regional n.º 1-2.ª).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita os Parques de Retém de Gado da Beira, nas Velas, de Santo Antão, e do Alqueive, no Topo (ponto de encontro junto à Cooperativa da Beira).

– O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Junta do Núcleo do Corpo Nacional de Escutas de São Jorge, em Santo Amaro, concelho das Velas (canada da Igreja).

11H45 – A Secretária Regional da Solidariedade Social está presente na cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso para Acolhimento Residencial de Pessoas Idosas com a Santa Casa da Misericórdia da Calheta, no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Calheta, na Fajã Grande.

12H00  O Presidente do Governo visita a obra do novo edifício da Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

14H30 – O Vice-Presidente do Governo visita a empresa Maria Alice Borges de Sousa, na Ribeira Seca, concelho da Calheta (Travessas, Vale Frio).

– O Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada do Topo, concelho da Calheta (rua de Santo António).

– O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia visita o Núcleo de Pescas do Porto da Calheta.

– A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas visita a empreitada de construção de um muro de suporte na Estrada Regional n.º 1-2.ª, na Calheta (rua de Baixo, em frente à Ermida de Santo António).

– O Secretário Regional da Saúde reúne-se com a Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Calheta, no quartel da associação (rua Manuel Machado Pacheco).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita o sistema de abastecimento de água da Ribeira do Meio, concelho da Calheta.

16H00  O Presidente do Governo preside à cerimónia de reabertura do Serviço de Finanças do concelho da Calheta, seguida de assinatura de um protocolo de cooperação entre o Governo Regional dos Açores e o Governo da República (rua Manuel Azevedo Cunha).

16H30 – O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com a Associação de Escoteiros de Portugal – Central Ocidental, na sede da associação, na Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

17H00 – O Secretário Regional da Educação e Cultura visita o Museu Francisco Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

– As secretárias regionais dos Transportes e Obras Públicas e da Energia, Ambiente e Turismo estão presentes na apresentação de estudos prévios de requalificação de miradouros, na Pousada de Juventude de São Jorge, na Fajã Grande, concelho da Calheta (canada da Vinha Nova).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a eletrificação de duas explorações agrícolas, no concelho da Calheta.

18H00 – O Governo Regional recebe a população da ilha de São Jorge, na Escola Básica e Secundária da Calheta (rua à Cruz).

21H30 – Reunião do Conselho do Governo, na Escola Básica e Secundária das Velas (rua Dr. Machado Pires).

QUARTA-FEIRA, DIA 11:

09H00 – A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, na Delegação de Ilha da Vice-Presidência do Governo, nas Velas (rua Dr. Manuel de Arriaga).

10H30 – A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita a obra de selagem do aterro das Velas, na Beira.

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas está presente na apresentação da 2.ª fase do projeto de beneficiação do Caminho Rural Longitudinal Norte, no Serviço Florestal de São Jorge, nas Velas (avenida do Livramento).

11H00  O Presidente do Governo visita a Igreja de Santa Bárbara, nas Manadas, concelho das Velas (caminho de Baixo).

11H30  A Secretária Regional da Solidariedade Social visita obras de recuperação de habitações ao abrigo do protocolo com a Junta de Freguesia de Velas, nas Velas (Serroa, Beira).

– O Secretário Regional da Saúde está presente no descerramento da placa do Programa Nacional de Acreditação em Saúde da Direção-Geral da Saúde, no Centro de Saúde das Velas (rua do Corpo Santo).

– O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo reúnem-se com operadores marítimo-turísticos da ilha de São Jorge, na Delegação de Ilha da Vice-Presidência do Governo, nas Velas (rua Dr. Manuel de Arriaga).

– O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Associação dos Jovens Agricultores Jorgenses, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, na Urzelina, concelho das Velas.

14H30 – O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel, nas Velas.

– A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo visita o empreendimento turístico Quinta da Magnólia, na Urzelina, concelho das Velas (Estrada Regional).

16H15 – Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.

GaCS/MJB / Mark Marques | Info-Fajãs

07.10.2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *