A Magia da Montanha inaugurada na Galeria Costa – Ilha do Pico

image

Verónica Melo voltou à ilha do Pico para mais uma participação com a MiratecArts, desta vez criando uma instalação inaugurada na Galeria Costa, no passado fim de semana.

Durante a sua estadia na ilha montanha, a artista traduz as emoções e sentimentos que experienciou, através de “A Magia da Montanha”.

“Esta obra é a minha interpretação sobre a paisagem criando um filtro entre o espectador e a própria montanha,” diz Verónica Melo, que apresentou o seu sketch-book aos presentes, mostrando o processo e mais de duas dúzias de pinturas para chegar à peça final, agora instalada permanentemente ao ar-livre. Em residência artística no Montanha Pico Festival, nas instalações da Barro & Barro na Ribeirinha, a artista desenvolveu a obra explorando novos materiais, utilizando técnicas mistas em suporte acrílico

Verónica Melo nasceu em São Miguel e desde cedo soube que iria ser artista. Terminou a licenciatura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, estudou Artes Plásticas, ramo de pintura. Já participou em várias edições do Azores Fringe, assim como no Montanha Pico Festival.

MiratecArts Galeria Costa é um quilómetro de arte na paisagem da cultura da vinha, arbustos e floresta: instalações, pinturas, esculturas e locais de interesse com o objetivo de desenvolvimento de arte na natureza. Aberta 24 horas para o público, encontra-se na Freguesia da Candelária, entre o centro e o local da Mirateca, a Galeria Costa está nomeada para Top 10 Things to do in Azores 2018.

MA / Mark Marques | Info-Fajãs

28.01.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *