AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO / TEATRO –“EU VOU RECICLAR PARA QUE NÃO ACABEM AS HISTÓRIAS DE ENCANTAR” – Auditório Municipal de Velas (c/ vídeo)

RCC

No passado Sábado, dia 3, subiu ao palco a peça de teatro “Eu Vou Reciclar! – para que não se acabem as histórias de encantar!”

Tratou-se de uma peça infantil de sensibilização junto dos mais novos para a nova fase que se está a iniciar no Município de Velas – A Recolha Seletiva de Resíduos.

Luís Silveira, Presidente do Município de Velas em entrevista ao Info-Fajãs referiu que esta peça de teatro já foi apresentada para as escolas do 1º e 2º ciclo e hoje apresentada ao público em geral, sendo mais uma das muitas ações de sensibilização e informação que têm sido levadas a cabo pelo Município, nomeadamente através de um infomail a todos os domicílios do concelho, bem como a afixação de outdoors, sobre a reciclagem.

O autarca reconhece que a recolha seletiva de resíduos será mais um desafio, mas está expectante que vai correr bem, cumprindo o objetivo que é de ter uma recolha seletiva acima dos 40% até final deste ano de 2018, tendo em conta que a média regional e nacional está entre os 30% e 40%.

Mais referiu que os munícipes estão a aderir muito bem, e deu como exemplo que naquele dia (3.Fevº), primeiro dia de recolha seletiva, já foi recolhido meia tonelada de vidro reciclável a 100%.

O Info-Fajãs fez reportagem vídeo de alguns momentos da peça de teatro.

Imagem e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 06.02.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *