Gare Marítima do Porto das Velas entra em funcionamento – Ilha de São Jorge (c/ reportagem fotográfica)

IMG_0864

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou ontem dia 6 que a conclusão da Gare Marítima das Velas, em São Jorge, corresponde a mais um compromisso político cumprido por parte do Governo dos Açores.

Ana Cunha, no final de uma visita à gare, salientou que as novas instalações permitem “uma melhoria significativa das condições que são oferecidas aos utentes, em geral, e aos Jorgenses, em particular”.

Nesse sentido, destacou que “a reordenação da gare, com a separação da zona de chegadas da zona de partidas, e uma maior eficiência no tratamento da bagagem, corresponde a uma melhoria muito significativa e a um aumento do conforto para os utentes”.

A obra da Gare Marítima, que representou um investimento de 850 mil euros e teve um prazo de execução de 14 meses, está inserida na empreitada de ampliação do cais comercial das Velas, tendo ficado concluída a 31 de janeiro, data em que entrou em funcionamento, já que, segundo a titular da pasta dos Transportes, “se entendeu que deveria começar de imediato a funcionar e não esperar pela conclusão, quer do cais comercial, quer da obra do terrapleno”.

Relativamente à obra do cais comercial, que consiste no prolongamento de 150 metros e no aumento do terrapleno, num investimento de cerca de 20 milhões de euros, Ana Cunha adiantou que “está prevista a sua conclusão para finais de maio, princípios de junho”.

GaCS/HB / Mark Marques | Info-Fajãs

07.02.2018

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1777652152528373

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *