BAILINHO DE CARNAVAL DO GRUPO DE FOLCLORE DE ROSAIS ATUOU NO AUDITÓRIO MUNICIPAL – (1º excerto de 3) – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

Rosais

Ontem terça-feira de Carnaval, dia 13 de Fevereiro, pelas 19H30 subiram ao palco do Auditório Municipal de Velas os “Bailinhos de Carnaval”.

Atuaram os seguintes Bailinhos:

Bailinho do Grupo de Folclore de Rosais

Bailinho da Câmara Municipal de Velas

Este evento foi promovido pela Associação Cultural das Velas, em colaboração com o Município de Velas, fazendo parte integrante da Agenda Cultural do Concelho.

Hoje publica-se a primeira reportagem de três excertos do Bailinho do Grupo de Folclore de Rosais, cujo assunto é de Hélio Costa intitulado “A sepultura 31”, com música de André Rodrigues e letra do Padre Rúben Pacheco e conta com 30 participantes.

O Assunto conta a história da Sepultura 31 que fora vendida pela Junta de Freguesia a uma família. Contudo, por engano, outro defunto é lá sepultado e inicia-se a confusão entre a nora e o genro das respetivas famílias. Afinal de quem é a sepultura? Quem tem direito a rezar lá? Será preciso a intervenção das autoridades locais para resolver o problema gerado.

CMV / Mark Marques | Info-Fajãs

14.02.2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *