COMISSÃO APRESENTA CARTAZ DAS FESTAS DE ROSAIS 2018 – Festa decorre de 14 a 19 de Agosto – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

ROSAIS_InPixio

As Festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, na freguesia dos Rosais, decorrem este ano de 14 a 19 de Agosto.

A Comissão de Festas apresentou o cartaz daquela que se auto intitula como “A Melhor Festa do Verão”. Mickael Carreira e Raquel Tavares são cabeças de cartaz, sendo que do programa fazem ainda parte nomes como a Banda Micaelense “The Code”, David Antunes & The Midnight Band e Edna Pimenta.

No campo dos DJs, de forma a chamar uma público mais jovem, Karetus, Pedro Cazanova e Souza são os DJs confirmados para as Festas de Rosais 2018.

Para João Paulo Oliveira, membro da Comissão de Festas, a par da parte religiosa, esta é uma festa que se assume cada vez mais no panorama dos festivais de verão, apesar de ser uma festa de freguesia.

O orçamento da festa este ano ronda os 50 mil euros e não conta com apoios do Governo Regional.

Este ano haverá uma modificação ao nível da estrutura do palco da festa, uma vez que o palco existente, construído de raiz, não satisfaz as exigências de alguns artistas.

Ao nível de transportes, João Paulo Oliveira diz que vão iniciar-se conversações com a Atlânticoline para que seja realizada mais alguma viagem marítima no triângulo por altura destas festas, nomeadamente no fim-de-semana, criticando, por outro lado, as ligações aéreas que têm dificultado a vida à Comissão de Festas.

Serão seis dias de festa, que para além dos artistas que atuarão no palco principal contarão ainda com as Cantigas ao Desafio, o Folclore, as Filarmónicas, as Marchas Populares e a Tourada à Corda.

De salientar que no decorrer dos seis dias de festa haverá sempre um Restaurante a funcionar.

15 Agosto, dia de Nossa Senhora do Rosário, é o Dia Maior das festas
e o ponto alto das Festas da freguesia de Rosais é precisamente o dia 15 de Agosto, dia Maior nesta freguesia, dia de Nossa Senhora do Rosário e feriado nacional.

O Padre Rúben Pacheco falou, na apresentação das festas em honra de Nossa Senhora do Rosário, sobre a parte religiosa da festa que começa ainda antes do dia 14 com o Tríduo Preparatório.

No dia 15 há como sempre Missa ao final da manhã e Procissão ao final da tarde.

Geralmente a parte religiosa da festa em honra de Nossa Senhora do Rosário é levada a cabo por algum vovente, emigrante ou não, que faça alguma promessa a Nossa Senhora ou que deseje suportar esta parte da festa. No entanto, este ano não tendo surgido ninguém para tratar desta festa será, então, a Comissão de Festas a assumir essa responsabilidade.

Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário que decorrem, assim, de 14 a 19 de agosto de 2018 e que têm o seu Dia Maior a 15 de Agosto, dia da Padroeira da freguesia.

Imagem e edição – Mark Marques / Daniel Blayer

Texto – Liliana Andrade

Reportagem – Mark Marques

Info-Fajãs – 04.06.2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *