MOTOCROSS NOS AÇORES SÓ EM 2021 – Decisão tomada por unanimidade

MC

O Delegado da Federação Motociclismo de Portugal nos Açores após reunião com todos os clubes que organizam as provas oficiais de motocross na região, nomeadamente Clube Amigos das Motas do Faial, Clube Motard de São Jorge, Clube Motocross da Terceira e Rosinhas V. Clube em S. Miguel, para analisarem a resposta por parte da Direção Regional da Saúde sobre a realização dos campeonatos de ilha, bem como do campeonato regional dos Açores desta época, decidiram por unanimidade cancelar os campeonatos de 2020 e começar já a preparar a próxima época no intuito de começar mais cedo e estender as provas ao longo do ano sem os constrangimentos que poderia vir a acontecer este ano com a realização de mais de uma dezena de provas em pouco mais de 2 meses.

No entanto ressalva-se que o motivo principal deste cancelamento prende-se com a resposta da DRS que, não proibindo a organização das provas, aconselham determinantemente a não realização de qualquer evento mas, reiteramos, não proibiram só que as medidas impostas às organizações para a realização das mesmas são de tal forma que não existe recursos humanos, financeiros e materiais para que se possa cumprir com o exigido.

Assim lamentamos toda esta situação e os dissabores causados a pilotos, equipas, patrocinadores e público afeto à modalidade, mas esperamos que compreendam o estado de saúde pública causada pelo Covid-19 que estamos a passar, garantindo da nossa parte que tudo faremos para vir a compensar toda esta inatividade já em 2021.

Delegado FMP Açores

Rosinhas V. Clube

Clube Motocross da Terceira

Clube Motard de São Jorge

Clube Amigos das Motas

 

Info-Fajãs | Mark Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *