Governo dos Açores garante continuidade e estabilidade do investimento nos transportes e obras públicas, assegura Vítor Fraga

IMG_2357

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, na Horta, que estes setores vão ter, em 2017, um investimento de 156 milhões de euros.

Vítor Fraga, que falava na Assembleia Legislativa, no final de uma audição na Comissão de Economia, salientou que o investimento previsto assegura “uma continuidade e uma estabilidade ao nível do investimento ao longo dos quatro anos da legislatura”.

Do investimento previsto, Vítor Fraga destacou o investimento de cerca de 14 milhões de euros ao nível da qualificação das vias terrestres, onde serão concluídos “todos os procedimentos que em curso, por via dos circuitos terrestres de apoio ao desenvolvimento, bem como a requalificação de algumas das estradas regionais”.

Por outro lado, ao nível das infraestruturas marítimas e aeroportuárias, está previsto “um investimento para este ano de 38,5 milhões de euros, onde se acentua, acima de tudo, os ganhos ao nível da operacionalidade, da eficiência e da segurança das infraestruturas”, frisou o Secretário Regional.

Vítor Fraga adiantou ainda que, ao nível do transporte marítimo, “há a continuidade de todo o serviço que temos vindo a prestar e a expetativa é a de lançarmos, no decorrer do presente ano, o concurso para a aquisição do primeiro de dois navios para o transporte marítimo interilhas, como estava previsto”.

GaCS/HB / Mark Marques | Info-Fajãs

21.02.2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *