TERTÚLIA – ESCUTISMO NA ILHA DE SÃO JORGE – AUDITÓRIO MUNICIPAL DAS VELAS. (c/ reportagem fotográfica)

2

No passado dia 22 do corrente mês, o Agrupamento 975 de Rosais e Junta de Núcleo do CNE, promoveram uma Tertúlia no Auditório Municipal das Velas, sob o tema: ESCUTISMO EM SÃO JORGE, PASSADO, PRESENTE E QUE FUTURO.

O evento decorreu no Auditório Municipal das Velas, no âmbito da Agenda Cultural do concelho, promovido pela Associação Cultural das Velas, em parceria com o Município das Velas.

João Paulo Silva, Chefe do Agrupamento 975 de Rosais disse à nossa reportagem: “Ser escuteiro é dar sem esperar outra recompensa, é assim que é a nossa oração escutista” mais referiu que: “Acabamos por sentir que fomos alguém na vida dos miúdos, e que ajudamos a construir um caminho”.

Luís Armindo Viegas, antigo escuteiro (não ativo no presente) à nossa reportagem disse: “Comecei a ser escuteiro aos 7 anos, aquando da criação do grupo de escuteiros nas Velas, tendo ajudado a criação do grupo de escuteiros de São Tomé (Topo). Ter sido escuteiro marcou-me para a vida, e até me incentivou a entrar em outras organizações, como por exemplo os Bombeiros Voluntários”.

Liliana Andrade, apresentadora/moderadora desta noite de Tertúlia, mas também escuteira e no ativo, referiu: “Sou escuteira há 17 anos, passando pelas secções todas, de lobito a caminheira, já não faltando tudo para fazer a promessa de chefe…..talvez um dia quem sabe”. Mais referiu que:” Estar nos escuteiros é como ter uma segunda família, e isso sente-se mais quando vamos por exemplo para outra ilha, e aí são os chefes os nossos pais, e os outros escuteiros os nossos irmãos, daí partilharmos tudo como uma família”

Durante a tertúlia foram projetados dois vídeos com mensagens de antigos escuteiros, que já não residem na Ilha (André Ataíde e Vítor Marcelino)

O Info-Fajãs esteve presente e registou alguns momentos deste evento em reportagem fotográfica.

Mark Marques | Info-Fajãs

28.02.2017

Para ver reportagem fotográfica completa, clique abaixo em:

https://www.facebook.com/pg/mark.marques2016/photos/?tab=album&album_id=1651205725173017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *