“O SOM DA NOSSA GENTE” na Sociedade União Urzelinense – Urzelina – Ilha de São Jorge (c/ vídeo)

JS

A Sociedade União Urzelinense, na freguesia da Urzelina, concelho de Velas, Ilha de São Jorge (Açores), promoveu no passado sábado dia 2, na sua sede uma noite de Bailes Regionais.

Antes dos Bailes começarem, os tocadores e cantadores reúnem-se sempre numa sala com menos “barulho” para afinarem as violas e aquecerem as vozes.

O Info-Fajãs na senda de divulgar e promover a nossa cultura e património, esteve no afinar das violas e no aquecer das vozes, do qual se fez esta reportagem.

Outros tocadores e cantadores também estiveram depois nos Bailes de Roda e Chamarritas, embora não estejam nesta reportagem.

É com satisfação que notamos a participação de alguns jovens, para que o futuro deste nosso património imaterial tenha continuidade.

Uma palavra de apreço e estímulo a todas as Instituições e Agremiações que promovem estes eventos na Ilha de São Jorge, fazendo com que a nossa identidade cultural / musical, não fique no esquecimento.

Tocadores – Ermenegildo Bettencourt (Violão); Ângelo Silva (Viola da Terra); Rogério Oliveira (Violão); Sérgio Oliveira (Violão); Lino Oliveira (Bandolim); João Sabino (Viola da Terra); Alcindo Bettencourt (Bandolim) e Diogo Nunes (Violão).

Voz – Sérgio Oliveira.

Imagem e texto – Mark Marques

Info-Fajãs – 07.02.2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *